Café com RH trata de Reforma Trabalhista e Terceirização

Reforma Trabalhista: Possibilidade e Necessidade Efetiva
29 de novembro de 2017
Reforma Trabalhista pelo Professor e Advogado Trabalhista Marcelo Braghini
28 de abril de 2018


Na quinta-feira, 8, o CEISE Br e a Faculdade REGES realizaram o Café com RH, na sede da entidade. No encontro, o advogado Tributário e Trabalhista Marcelo Braghini tratou dos gargalos da Reforma Trabalhista e o marco regulatório da Terceirização.

Entre os tópicos abordados, Braghini pontuou questões como pejotização, PLR, prêmio, parassubordinação, Acordo Coletivo de Trabalho, homologação de transação extrajudicial; e atividade meio e atividade fim.

O CEISE Br tem procurado debater a temática sempre que possível, tendo em vista que os empresários ainda estão inseguros com as mudanças. “É importante para o empresário saber como agir e agir em conjunto para, eventualmente, ter o respaldo de entidades que estejam atuando da mesma maneira, a fim de obter pareceres embasados em casos semelhantes”, destacou a diretora da associação, Rosana Zumstein.

O advogado, que também é professor universitário, aproveitou para apresentar o MBA Estratégia e Gestão de Pessoas, oferecido pela REGES Ribeirão Preto em parceria com a UNICEISE – Universidade Corporativa do Setor Sucroenergético (gerida pelo CEISE Br).

MBA Estratégia e Gestão de Pessoas

O curso é voltado para empresários e profissionais de Administração, Recursos Humanos, Economia, Contabilidade e de outras áreas afins, com interesse em aperfeiçoamento empresarial e práticas educacionais, incluindo, neste cenário, executivos, gerentes, empresários, vendedores, profissionais liberais, entre outros que possuam diploma superior.

Previsto para começar em março de 2018, será ministrado às terças e quartas-feiras, quinzenalmente, das 19h às 22h, com 15 minutos de intervalo, na UNICEISE. A carga horária total será de 360 horas/aulas, com conclusão estimada para setembro de 2019. O conteúdo programático será dividido em quatro módulos: Outdoor Training; Núcleo Comum; Área de Concentração; e Seminários Avançados. Entre as disciplinas, estarão Gestão de Marketing Estratégico; Planejamento Estratégico Empresarial; Gestão de Pessoas; Liderança Estratégica e Comportamento Organizacional; e Coaching e Carreira Profissional. O cronograma ainda contará com 90 horas de trabalhos extraclasse, com orientação acompanhada para monografia.

Segundo o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, a proposta de parceria com a REGES visa atender a uma demanda permanente das empresas. “O mercado está em constante mudança, exigindo cada vez mais das companhias, que precisam alinhar tecnologia, inovação e capital humano para agregar valor ao seu modelo de negócio, tornando-o sustentável e competitivo”, explica.

A UNICEISE fica à Avenida Marginal João Olézio Marques, 3563, sala 324, Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho (SP). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@uniceise.org.br ou telefones: 16 3945-5422 / 3946-1210, com Solange. Associados CEISE Br possuem desconto.